Mensagem

Focar em Deus, não em nossos feitos

terça-feira, 12 de junho de 2012

"Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus". Mt 5,16
Comunicar. Este é o verbo que resume a minha reflexão. O Evangelho de Mateus nos ensina que a nossa luz deve brilhar diante dos homens, isto é, que o nosso amor a Deus seja revelado através das nossas boas ações, do nosso testemunho e empenho pessoal. E como nos ensina a Primeira Leitura: nem que seja um pouquinho que temos, mas que façamos com disponibilidade e fé.
Claro que quando temos poucos recursos, como a viúva no primeiro livro dos Reis, nossa tendência é sermos egoístas. Ou seja, não nos agrada partilharmos com os outros, principalmente com os desconhecidos. Porém, a sua fé foi mais forte e ela acreditou na Palavra anunciada e a partir daquele momento não lhe faltou alimento.
Essa sua atitude nos comunica a sua fé no Deus salvador! Ela, através de um gesto simples, porém muito exigente, nos comunicou como devemos agir nos momentos de grande tribulação: ter fé. Daquele instante sua luz brilhou e nos irradia até os dias atuais! É maravilhoso poder comunicar a fé que vem sempre por meio de atitude.
Senhor, quero comunicar a tua grandeza no decurso deste dia que se inicia.
Quero comunicar aos homens a minha fé por meio de atitudes, para que as vendo, possam eles louvarem o nosso Deus que está nos céus e no meio de nós!

domingo, 10 de junho de 2012

Salve!

Saudações!
Cheguei ao universo dos blog's. Sei que não é uma novidade! Ao contrário das redes sociais posso encontrar aqui um lugar interessante para postar fotos, fazer comentários e reflexões sem perturbar as pessoas nas redes sociais. Além disso, visita quem realmente quer.
Talvez eu peque no quesito comunicação eficiente. Estarei me esforçando para usufruir melhor este espaço.
Tenha um excelente dia!