Mensagem

Focar em Deus, não em nossos feitos

sábado, 25 de agosto de 2012

21 Domingo do Tempo Comum - A Palavra

Temos hoje o foco na "Palavra" que podemos destrinchá-la em três argumentos: dura, espírito e vida.


A Palavra de Deus, como disseram os discípulos de Jesus, é dura ou desafiadora porque nos exige responsabilidades e disponibilidade todos os dias para o seguimento do Cristo Ressuscitado por meio de nossa ação cotidiana.


Esta dureza da Palavra não fica isolada, o próprio Deus nos dá o Espírito para cooperar nos diversos desafios que temos. É o Espírito que nos anima, nos atrai ao Pai. Sem dúvida, o Espírito é o primeiro que nos desperta na fé e nos inicia na vida nova, por isso que o chamamos de defensor, mediador e consolador.


Se o Espírito nos anima, nos consola e nos aproxima do Pai, logo a dureza se transforma em oblação e testemunhamo-la em nossa vida. Expressamos o amor do Pai através de nossos gestos, palavras, atitudes, sentimos para com os irmãos. Minhas emoções são ações de esperança, de ânimo aos desolados, de superação.


Que a nossa semana seja marcada pela ação do Espírito em nossa vida seja no trabalho, na escola, em casa; e que a dureza da Palavra de Deus ou os desafios do dia-a-dia que ela nos implica, se transformam em oblação a Deus e testemunho pessoal àqueles que buscam a Deus de coração.

Nenhum comentário: